Gilberto Madail, presidente da FPF, disse, à Maisfutebol Rádio, que compreende as reclamações dos clubes que emprestam jogadores aos Jogos Olímpicos. A época foi desgastante e houve ainda o Euro, mas ninguém pode esquecer que «está em causa o prestígio nacional e participar nos Jogos Olímpicos é algo de muito importante».
O responsável federativo aponta que o calendário deverá ser reformulado: «O calendário deve ser alterado, porque, depois de termos um Campeonato Europeu tão desgastante, como já tinha sido em 2000, há ainda Jogos Olímpicos, onde podem estar alguns dos jogadores que estiveram no Europeu. Na minha perspectiva, têm de ser feitos acertos no calendário, ou muda o campeonato da Europa ou mudam os Jogos Olímpicos. Não podem ser no mesmo ano.»
Tiago e Postiga foram dispensados da selecção olímpica devido a lesão. Mas, se a dispensa do portista não levantou grandes comentários, a de Tiago levou a que se pedisse uma análise rigorosa dos exames médicos, já que era conhecido que o Chelsea não queria que o médio participasse nos JO: «Tenho a certeza absoluta de que se eles foram desconvocados foi porque houve razões para isso. Foram feitos exames e já tínhamos informações dos clubes. Foram desconvocados porque não estavam em condições de jogar pela selecção.»