Godinho Lopes quer conciliar a reestruturação da SAD do Sporting com ambição europeia. O presidente leonino reitera a necessidade de conseguir equilíbrio financeiro, mas assume a ambição de lutar pelo título nesta segunda época do seu mandato.

«Este segundo ano tem a ver com a necessidade absoluta de reestruturar o clube, interna e externamente. Houve redução substanciais nos custos da SAD, e essas várias reduções têm a ver com a necessidade de trazer realidade económica ao futebol, e paralelamente conseguir situações de interesse óbvio pela nossa marca. Por isso fizemos esta ligação à Índia, que correu muito bem, e que vai continuar a dar os seus passos, assim como a ligação à China, que já está materializada, e uma outra com Angola», explica o dirigente.

No que diz respeito aos resultados desportivos, Godinho Lopes assume que «são sempre indispensáveis». «Não há futebol sem essa preocupação. A nossa preocupação é fazer uma boa época, e uma boa época é lutar pelo primeiro lugar», acrescenta.