O presidente do Sporting não se quis explicar o que esteve na origem da saída de Domingos Paciência do cargo de treinador principal. Em Alcochete, na apresentação de Sá Pinto como novo responsável técnico, Godinho Lopes admitiu, no entanto, que foram os leões que tomaram a iniciativa.

Sá Pinto: «Espero ser feliz»

Foi já depois de a conferência ter terminado que o dirigente confessou que «a decisão partiu do Sporting». Godinho Lopes disse-o quando já saía da sala, ao lado do novo técnico, Ricardo Sá Pinto.

De resto, Godinho Lopes declarou que tem «como função, defender os interesses do clube, para colocar o Sporting onde merece estar». Nessa medida, decidiu trocar de treinador.

Antes de agradecer a Domingos Paciência, o presidente leonino deu as boas-vindas a Sá Pinto, «por ter aceite desafio, no meio do campeonato e outras competições» em que o leão está envolvido, como a Taça de Portugal e a Liga Europa.

Sá Pinto promove adjuntos

«Tem voto de confiança de mim próprio, de Luís Duque e Carlos Freitas, sentimos que é a pessoa capaz e agradeço a Domingos por ter dado o melhor que sabia», concluiu Godinho Lopes, sem querer falar mais sobre a saída do técnico ex-Sp. Braga e a possibilidade de Domingos ter tido contactos com dirigentes do FC Porto. «Não comento esse tipo de declarações, não fazem qualquer sentido», rematou.