O presidente do Sporting, Godinho Lopes, diz que o objectivo dos leões é criar «uma equipa competitiva» e isso passa por «dotar o plantel com nomes que permitam a Domingos Paciência ter condições para lutar pelo primeiro lugar».

Pelo discurso do responsável leonino, que participou no Jantar da Mulher Sportinguista em Castelo Branco, esses nomes serão diferentes dos que avançou durante a campanha eleitoral, aponta a Lusa: «Em cada momento, procuramos encontrar as melhores soluções. As movimentações do mercado indicam que outros jogadores podem ficar disponíveis, com condições igualmente boas para reforçarem o Sporting.»

O dirigente disse ainda que os leões pretendem manter a discrição durante o mercado, dando como exemplo Van Wolfswinkel: «Ninguém falava neste jogador. Apareceu de surpresa enquanto todos andavam a lançar outros nomes. Comigo, o Sporting privilegiará a informação de dentro para fora. Procuraremos contratar os jogadores que entendermos serem melhores para o clube. Até ao regresso da equipa ao trabalho, mais aquisições serão feitas.»

Entre os reforços não se espera que estejam jogadores chineses, mas Godinho Lopes referiu que «há três dias» se encontrou com o vice-presidente da Federação Chinesa: «Não queremos que venham charters da China, mas pretendemos levar alguns charters carregados de sabedoria. É nosso propósito ter uma academia nessa zona do Mundo, via Macau.»