Godinho Lopes reafirmou esta segunda-feira o apoio às palavras de Paulo Pereira Cristóvão, que considerou «pré-históricas» as condições que o Benfica reservou para os adeptos leoninos. O presidente garantiu mesmo que o comunicado publicado este domingo foi escrito por ele.

Lamentando o fogo posto nas bancadas da Luz, que considerou ser «matéria criminal», Godinho Lopes referiu no entanto que esses não foram os únicos acontecimentos tristes do derby. «Houve incidentes graves em frente aos balneários do Estádio da Luz», garantiu, citado pela Antena 1.

«O Sporting vai fazer uma análise interna e uma exposição à Liga sobre esses incidentes graves na zona dos balneários, participação essa que envolve o presidente do Benfica», especificou. «Temos gravação do sucedido, espero que as câmaras de segurança também tenham.»

Luís Filipe Vieira tinha aberto a porta a um possível corte de relações com o Sporting, Godinho Lopes diz que as relações já estão afectadas. «Não está em causa a relação entre duas instituições centenárias, está em causa sim, e claramente afectada, a relação com a direcção do Benfica.»

Por fim, sobre as acusações relativas ao número de bilhetes devolvidos, que o Benfica considera terem sido 46 e o Sporting referem serem 12, Godinho Lopes disse ser tudo «fait-divers». «Houve comportamento digno das três equipas no relvado e houve comportamentos indignos fora do relvado.»