Godinho Lopes foi o porta-voz do Sporting após o jogo de caráter solidário frente a uma seleção de jogadores do Algarve. O presidente do clube leonino salientou a importância na iniciativa, falando num ambiente de festa.

«A adesão dos algarvios foi ótima. Entendo que era fundamental estarmos presente neste momento, porque a atitude solidária deve existir, e o Sporting deve mostrar que é um clube diferente preocupando-se com os demais, e com a ajuda do tempo tudo se conjugou para que isto fosse uma festa», começou por dizer.

Sporting vence em Faro mas adeptos pedem a equipa B

O Sporting venceu o encontro (1-3) mas Godinho Lopes não se alongou sobre esse pormenor: «Gostei da festa, fundamentalmente gostei da forma como as pessoas se juntaram a esta iniciativa, e louvo a atitude de todos quantos apoiaram para que este evento corresse bem, o árbitro até conseguiu terminar o jogo sem mostrar cartões amarelos, além do empenhamento e atitude dos jogadores»

«Não me surpreendeu o banco de multidão porque o Sporting é grande e tem uma enorme presença no Algarve e hoje foi um dia de festa, porque o futebol, além das normais picardias, também tem este lado solidário», acrescentou o dirigente.

Os adeptos do Sporting, de qualquer forma, não evitaram algumas críticas: «Há uma coisa importante, que é a forma como as pessoas encaram a situação do clube, percebendo que não está boa do ponto de vista do futebol, mas também percebendo que há uma vontade de dar a volta e de vencer, e que essa vontade só pode ser feita com uma atitude coletiva entre a direção, os jogadores e os técnicos, sempre com apoio da massa associativa. E sempre que a massa associativa está presente, enche-nos de força e motiva-nos para continuar.»

A formação leonina cumprirá calendário frente ao Videoton, seguindo-se o derby com o Benfica. Godinho Lopes ainda não pensa muito nisso. «Antes há outra festa, com o Videoton. E há uma festa diária, que é servir o clube, o derbie vem a seguir e será visto, olhos-nos-olhos. Confiante? Estou sempre em todos os jogos», concluiu o presidente do Sporting.