O México goleou esta madrugada a Costa Rica por 4-1 e apurou para os quartos-de-final da Gold Cup da CONCACAF, que se realiza nos Estados Unidos.

O médio Andrés Guardado, referenciado por Benfica e Sporting, foi a grande figura do encontro com dois golos (19 e 26). Rafa Márquez inaugurou o marcador aos 17, Pablo Barrera fechou as contas para o ataque «Azteca», aos 38. Ureña, a passe do cobiçado Bryan Ruiz, foi o tento de honra dos costa-riquenhos aos 69.

O conjunto de José Manuel de la Torre apura-se para os «quartos» com um saldo de 14-1 no Grupo A. Ricardo Lavolpe, antigo técnico do México e agora na Costa Rica também consegue o mesmo objectivo através do saldo de golos.

Melhores momentos:



De nada valeu a El Salvador o 6-1 a Cuba, no outro jogo do Grupo A, embora os primeiros ainda possam garantir a qualificação se forem dos melhores terceiros. Romero (29), Blanco (69), Zelaya (13 e 71), Álvarez (84) e Quintanilla (90) apontaram os golos salvadorenhos, enquanto Márquez fez o único remate certeiro dos cubanos.

Melhores momentos: