O golfista português Filipe Lima conquistou este domingo o terceiro título profissional da sua carreira ao ganhar o ECCO Tour Championship, em Holstebro (Dinamarca).
Filipe Lima realizou um total de 221 pancadas (cinco abaixo do par), menos uma do que o segundo classificado, o italiano Edoardo Molinari. O terceiro foi o finlandês Roope Kakko, com 214 pancadas.
Cinco anos depois dos dois primeiros triunfos, no St. Omer Open, na Argentina, e Challenge de Espanha, Filipe Lima conquistou a primeira vitória para as cores portuguesas, já que nessas competições ainda representava a França.
«O meu coração estava a bater muito forte na última pancada, porque já há algum tempo que não ganhava um torneio. Estou muito feliz», revelou o golfista, citado pela agência Lusa.
Foi a terceira vez que Filipe Lima conquistou uma prova do Challenge Tour, segundo escalão da hierarquia do golfe profissional europeu. A anterior melhor marca de um golfista luso no Challenge Tour pertencia a Tiago Cruz, com o terceiro lugar no Man Nö Open de 2007, na Áustria.
Com este triunfo, o golfista português levou para casa um cheque de 28.800 euros, somando já um total de 116.042 euros ganhos ao longo desta temporada.