A selecção mexicana foi derrotada esta quarta-feira pela Suécia, por 1-0, e o seleccionador Sven Goran Eriksson continua a ser criticado. O antigo treinador do Benfica defrontou a equipa do seu país, adversária de Portugal no apuramento para o Mundla-2010, graças a um golo de Alexander Farnerud.
Em Oakland, um erro da defesa centro-americana deu oportunidade aos suecos de chegarem ao golo. Farnerud foi assistido por Rasmus Elm e não perdoou.
Desse modo, Sven Goran Eriksson continua a ser criticado, não só pelos resultados, mas também por utilizar muitos jogadores naturalizados. O técnico desvaloriza este caso e diz que apenas segue o regulamento.
Refira-se que os mexicanos iniciam a 11 de Fevereiro o primeiro jogo da segunda fase de apuramento da CONCACAF para o Campeonato do Mundo de 2010, na África do Sul.
Já a Suécia é a próxima adversária de Portugal, na qualificação para a prova.
Eis a equipa sueca:
John Alvbage; Patrick Anttonen, Rasmus Bengtsson, Adam Johansson e Mattias Bjärsmyr; Daniel Andersson, Alexander Farnerud, Rasmus Elm e Andreas Johansson; Martin Ericsson e Daniel Nannskog
Joagaram ainda: Samuel Holmén, Denni Avdic, Andreas Landgren, Gustav Svensson e Andreas Dahl.