Valentino Rossi afirmou que tem medo quando Marc Márquez está em pista porque o espanhol da Honda eleva a competição a um nível “perigoso” e que está assim a “destruir” o desporto.

O piloto da Yamaha perdeu a hipótese de pontuar no GP da Argentina de MotoGP neste domingo depois de ter sido abalroado pelo adversário caindo e terminando em 19.º depois de retomar a prova.

“Esta situação é muito má, porque ele destruiu o nosso desporto, porque ele não tem qualquer respeito pelos seus adversários, nunca”, disse Rossi tomando o que “aconteceu neste fim de semana” como exemplo: “Desde sexta de manhã, ele faz isto com o [Maverick] Viñales, com o [Andrea] Dovizioso, faz isto comigo no sábado de manhã. E hoje na corrida ele foi a direito contra quatro pilotos porque faz de propósito.”

Rossi diz que não é um erro de pilotagem porque Márquez “aponta à perna, entre a perna e moto porque ele sabe que não cai, mas tu cais – ele espera que caias”. “Por isso, se começamos a brincar assim elevamos o nível a um ponto muito perigoso”, alertou «Il Dottore»: “Se todos correrem assim, sem qualquer respeito pelos adversários, este é um desporto muito perigoso e acabará mal.”

O sete vezes campeão mundial da categoria rainha confessou que tem medo com Márquez em pista: “Eu tenho medo. Eu tenho medo na pista quando estou com o Márquez.” “Eu hoje tenho medo quando olho e vejo o nome dele na placa, porque sei que ele vem para mim, já o sei. Por isso, tenho de pensar, de esperar não cair”, revelou Rossi.