Kimi Raikkonen, da Ferrari, venceu o GP de Inglaterra de Fórmula 1, realizado em Silverstone. O finlandês conquistou o segundo GP consecutivo, depois de já ter vencido em França. Lewis Hamilton, líder do Mundial, que até corria em casa e tinha conquistado a pole position, não fez melhor que o terceiro lugar, enquanto o seu companheiro de equipa na McLaren, o actual bicampeão Fernando Alonso, ficou na segunda posição.
O piloto da Ferrari fez uma boa gestão da corrida, assumindo a liderança logo após o segundo «pit stop». Já o seu colega de equipa, Felipe Massa, teve um dia azarado. O brasileiro teve problemas na volta de aquecimento e acabou por partir da 22ª posição. O piloto conseguiu recuperar posições, mas não foi além do quinto posto, atrás de Robert Kubica, da BMW-Sauber, que foi quarto.
Dos 22 carros que largaram, apenas 15 completaram a prova em solo inglês. Abandonaram Ralf Schumacher (Toyota), Jarno Trulli (Toyota), Anthony Davidson (Super Aguri), Vitantonio Liuzzi (Toro Rosso), Scott Speed (Toro Rosso), Adrian Sutil (Spyker) e Mark Webber (Red Bull).
A próxima corrida será o GP da Alemanha, que se realiza a 22 de Julho, em Nürburgring.