62.756. O número diz-lhe alguma coisa? Pois refere-se à maior assistência registada esta época num jogo da Liga, a 1 de Abril (e não se trata de uma mentira), no Estádio da Luz, por ocasião do Benfica-F.C. Porto da 23ª jornada.
O recorde dificilmente será batido, mas com o título por decidir e um jogo por disputar, F.C. Porto, Sporting e Benfica, que jogam (todos) em casa, não poupam lugares para a derradeira etapa do campeonato, ainda que no Dragão a entrada esteja condicionada aos sócios da casa e, se o adversário manifestar interesse, a adeptos do Desportivo das Aves.
Entre 9 e 60 euros para associados e 20 e 80 para os restantes adeptos, não faltam alternativas àqueles que a partir de hoje, no caso do líder apenas amanhã, queiram adquirir os bilhetes para os Sporting-Belenenses, Benfica-Académica e, como foi já referido, F.C. Porto-D. Aves.
Começando pelo jogo do líder, num universo de 50.948 lugares, há 13 mil ingressos para venda exclusiva a sócios do F.C. Porto, excluídos que estão cerca de 30 mil referentes aos bilhetes de época, mais alguns milhares pertencentes a empresas e a quota do adversário. Os preços vão desde 10 euros até 30.
Com uma capacidade de 50.466 lugares, o Estádio de Alvalade tem mais de metade da ocupação destinada aos bilhetes de época, cerca de 35 mil, e as portas vão abrir-se a todos os adeptos, filiados ou não do Sporting. Preços especiais só mesmo para os menores de 18, pois os restantes terão de desembolsar pelo menos 15 euros, no caso dos sócios, válido para a superior. Há laterais a 20, centrais a 20 e a 30, lugares VIP a 60 euros. Para os restantes, 20 euros para a superior, 30 para a lateral, 30 e 40 para a central, e 80 para os VIP. No dia do jogo, os preços apresentados custam mais cinco euros.
Na Luz, com lotação de 65 mil lugares, há vários preços disponíveis. Para os sócios do Benfica, nas centrais, os ingressos custam 10, 12, 15 e 20 euros, enquanto nas cabeceiras são de 9, 10 e 15 euros. Os demais poderão assistir ao encontro mediante o pagamento de 22, 25, 30 e 45 euros para as centrais, e 20, 22 e 30 para as cabeceiras. No dia do jogo, acrescem dois euros aos valores enunciados.