Na Grécia, em dia de feriado, realizou-se a 16ª jornada do campeonato, que teve como destaque o embate entre o Olympiakos e o AEK de Atenas, onde actua o português Geraldo.
A jogar em casa, o Olympiakos acabou por ser surpreendido no derby ateniense, perdendo por 1-2. A figura do encontro foi o argentino Ignacio Scoo, autor dos dois golos dos visitantes. Com esta derrota o Olympiakos vê fugir o líder Panathinaikos que venceu o Ergotelis por 4-1, num encontro em que o francês Cisse bisou e o ex-benfiquista Karagounis também fez o gosto ao pé. A distância entre as duas equipas é, agora, de cinco pontos.
O PAOK de Fernando Santos, Sérgio Conceição e Vieirinha também venceu. Um golo de Ivic, à passagem da meia hora, foi suficiente para bater o Panionios e cimentar o terceiro lugar na tabela.
Quem continua na mó de baixo é o Panthrakikos. O clube do português Fajardo, que até marcou, perdeu por 3-1 no campo do Iraklis de Salónica e continua no último lugar da prova, com apenas 2 pontos conquistados.