O Olympiakos conquistou este sábado a Taça da Grécia, tendo batido na final do Aris Salónica por 3-0. Uma vitória fácil da formação de Atenas, que contudo apenas começou a desenhar-se na segunda parte.
Pedrag Djordevic, de grande penalidade, inaugurou o marcador aos 57 minutos, para depois o brasileiro Rivaldo dilatar o mesmo marcador com dois golos, aos 70 e aos 89 minutos. O esquerdino foi por isso o homem do jogo.
De um jogo marcado por momentos de grande violência. A partida foi até atrasada em dez minutos devido aos distúrbios provocados por confrontos físicos entre os adeptos dos dois clubes.
Tudo começou ainda fora do estádio, quando as claques do Olympiakos e do Aris se cruzaram. A confusão foi instantânea e só parou quando a polícia começou a usar gás lacrimogéneo para dispersar os adeptos. Os confrontos continuaram depois dentro do estádio quando começaram a ser arrancadas cadeiras que depois foram lançadas contra os adversários, criando uma autêntica batalha campal. Pelo caminho ficaram ainda destruídos vários carros à passagem das claques.