O Olympiakos manteve intacta a vantagem de nove pontos sobre o Panathinaikos depois de ter batido o Xanthi no Pireu por 2-1 em jogo da 17ª jornada da liga grega, depois do rival também ter vencido no terreno do Pantrakikos (3-1).
Jogo tranquilo para o campeão grego que ganhou vantagem com dois golos no início da partida, assinados por Stathakis (15m), na própria baliza, e Galletti (18m). A equipa do Pireu geriu depois a vantagem, permitindo que o adversário ainda reduzisse, aos 26 minutos, por Francisco Zuela, jogador angolano, mas com nacionalidade portuguesa, que acabaria por ser expulso aos 69.
Antes disso, o Panathinaiskos tinha batido o Panthrakikos de Manuel Jesus Lopes por 3-1, reagindo bem a um primeiro golo do adversário. Nos jogos deste sábado, destaque ainda para a vitória do Panionios sobre o Panserraikos (2-0), resultado que permite à equipa de Lourenço destacar-se no quarto lugar.
A 17ª jornada prossegue este domingo com o AEK de Geraldo e Edinho a receber o PAOK de Fernando Santos.
Classificação dos primeiros: Olympiakos, 42 pontos/17 jogos; Panathinaikos, 33/17; PAOK, 33/16; Panionios, 25/17; AEK, 25/16.
Resultados da 17ª jornada
Sábado:
Panionios-Panserraikos, 2-0
Panthrakikos-Panathinaikos, 1-3
Olympiakos-Xanthi, 2-1
Domingo:
Thrasyvoulos-Levadiakos
Larissa-Asteras Tripolis
OFI Creta-Iraklis
Aris-Ergotelis
AEK-PAOK