Theodoros Zagorakis, actual capitão da Grécia, eleito o melhor jogador do Euro 2004, vai abandonar a selecção após os próximos jogos com Noruega e Bósnia. O anúncio foi feito pelo médio esta quinta-feira, numa decisão que já era esperada desde Setembro.
«Para mim este ciclo irá terminar após estes dois jogos. Sinto que não posso dar tudo o que eu quero à equipa nacional. Às vezes queremos dar mais mas não podemos. A selecção foi uma parte tão grande de minha vida e eu quero agradecer o Deus por todas estas coisas maravilhosas que vivi», afirmou, emocionado, o médio que alcançou o ponto alto da carreira em Portugal.
Aos 34 anos Zagorakis irá despedir-se da selecção grega e para o jogo com a Noruega, no próximo sábado, que irá assinalar o adeus em terras gregas, são esperados 33 mil adeptos.
Com 118 jogos como internacional grego, 66 dos quais como capitão, o médio irá pôr um ponto final na carreira de 12 anos a nível de selecção com o objectivo de atingir a marca de 120 jogos durante a fase de qualificação para o Euro 2008. Depois Zagorakis irá concentra-se apenas no PAOK Salonika.
Este abandono anunciado pelo capitão grego surge na altura em que Otto Rehhagel é muito contestado precisamente por estar a apostar na mesma selecção que venceu o Europeu em Portugal, e que falhou a qualificação para o Mundial, recusando-se a fazer a renovação de jogadores que os adeptos e imprensa grega tanto reclamam.