Theodoros Zagorakis, antigo internacional grego, anunciou o final da carreira como jogador de futebol para reunir um grupo de investidores com o objectivo de adquirir o PAOK, da Grécia.
Zagorakis, que foi considerado o melhor jogador do Euro 2004, conquistado pela selecção grega, revelou que espera assumir controlo do clube na próxima segunda-feira. «Tendo em conta a resolução das dívidas, estou em posição para anunciar que a partir de segunda-feira, 18 de Junho, estarei à frente do clube», afirmou o agora ex-jogador do PAOK, última equipa que representou.
«Penso que é a altura certa para me retirar, apesar de ter sido uma decisão muito difícil. Reflecti durante muitas horas», explicou Zagorakis.
O clube de Salónica atravessa um período económico conturbado desde há vários anos e na última época viu barrada a entrada na Taça UEFA, por não ter apresentado a documentação financeira necessária.
O antigo médio centro espera agora que algumas dívidas do PAOK sejam anuladas pelo Estado, como prometido, caso contrário Zagorakis volta atrás. «Tenho de informar categoricamente que se até 18 de Julho as promessas que me foram feitas pelo Governo não se concretizarem, desisto», garantiu.
Como jogador, Theos Zagorakis começou a carreira, em 1990, no mesmo clube onde a terminou dezassete anos depois. Pelo meio passou pelo Leicester City de Inglaterra, pelo AEK da Grécia e pelo Bologna de Itália. Pela selecção grega somou 119 internacionalizações.