A Liga de clubes assinou esta segunda-feira um protocolo com os Hospitais Privados de Portugal (HPP) para a aplicação de um plano de contingência da gripe que envolva funcionários, árbitros e clubes.
«A Liga está há muito tempo a trabalhar e felizmente encontrámos um parceiro de inegável qualidade. Procuramos responder preventivamente e no sentido da sensibilização. Os HPP estão a trabalhar num plano de contingência que ultrapassa o edifício e os funcionários da Liga, extensivo ao sector da arbitragem, aos nossos associados e também aos adeptos do futebol», afirmou Hermínio Loureiro.
Hermínio Loureiro, segundo a Lusa, garante que o estabelecimento desta parceria não está relacionado com o facto de o Ministério da Saúde ter cancelado uma reunião com a LPFP, inicialmente marcada para hoje. Essa articulação é aliás considerada essencial pelos intervenientes. «Não passa pela cabeça de ninguém que não haja articulação com os serviços oficiais do Ministério da Saúde», afirmou Pedro Lima, administrador dos HPP.

O anúncio surge depois de ter sido conhecida a existência de um caso de Gripe A numa equipa da Liga, o Olhanense. O Benfica também comunicou a existência de dois casos, estes na formação.