Dois golos na primeira e a expulsão de Djemba-Djemba aos 41 minutos facilitaram a vida ao Viktoria Plzen, esta quinta-feira.

Os checos golearam o Hapoel por 4-0 e têm nove pontos, os mesmos do Atlético Madrid. A Académica segue com quatro e os israelitas (um) estão já sem hipóteses de chegar à próxima ronda.

O Hapoel até teve por Salim Toama a primeira oportunidade de golo, mas a reação do Viktoria foi fortíssima. Aos 23 minutos, Radim Reznik cruzou da direita e Daniel Kolar inaugurou o marcador.

Perto do intervalo, um livre do ex-leão Pavel Horvath encontrou a cabeça de David Stipek: 2-0. Mais dois no segundo tempo. Primeiro novamente por Kolar, aos 76 minutos, após mais um passe de Horvath, e depois num cabeceamento de Bakos.

Constituição das equipas:

VIKTORIA: Kozacik; Reznik, Prochazka, Cizovsky e Limbersky; Darda e Horvath (Zeman,80); Stipek (Hora, 67), Kolar e Duris; Bakos (Malakyan, 85).

HAPOEL: Apoula; Pantsil, Shushan, Petkovic e Antebi (Badier, 46); Djemba-Djemba e Gordana (Mare,74); Cohen (Maman, 61), Toama e Danin; Tamuz.

Golos: Kolar (23, 76), Stipek (39) e Bakos (84)