O Cluj perdeu nesta quinta-feira todas as hipóteses de seguir em frente na Liga Europa. A formação romena, já sem António Conceição no comando técnico, mas com cinco portugueses em campo (Nuno Claro, Tony, Cadú, Dani e André Leão), perdeu (0-2) na Dinamarca, frente ao Copenhaga, e despediu-se mais cedo da competição.
Confira a classificação do Grupo K
Os cinco portugueses foram titulares, quatro deles actuaram os noventa minutos (André Leão foi substituído aos 67 minutos por Ney, ex-Naval), mas foram impotentes para evitar a derrota. Dame NDoye, antigo jogador da Académica, fez o segundo golo do Copenhaga, aos 43 minutos, na sequência de um livre por falta de Cadú.
Antes disso, já Martin Vingaard tinha aberto o marcador. Após uma primeira parte muito fraco, o Cluj veio para a frente no segundo tempo, tentou pelo menos chegar ao empate que ainda mantinha a equipa na corrida, Cadú e Dani procuraram a sorte em dois remates de longe, mas os romenos não evitaram a derrota.
Quem já festejou o apuramento para a próxima fase foi o PSV. A formação holandesa venceu o Sparta de Praga em casa, com muito sofrimento. Um golo de Jonathan Reis, já para lá dos noventa minutos, garantiu o triunfo que valeu o apuramento. O Sparta Praga e o Copenhaga disputam a outra vaga na última jornada na Dinamarca.