Danny Vukovic, guarda-redes australiano do Central Coast, foi suspenso por 15 meses depois de agredir o árbitro Mark Shield na derrota do jogo de domingo a contar para a I Liga Australiana. O comité de disciplina da Federação Australiana de Futebol (FAF) considerou o jogador culpado de conduta violenta por ter dado uma chapada no árbitro no último minuto da partida.
A suspensão, no entanto, foi reduzida para nove meses, sendo que os restantes seis vão ser cumpridos sob observação. Se Vukovic cometer algum desacato durante esse tempo, terá então de cumprir a restante pena. O castigo é apenas aplicável a jogos da I Liga Australiana, mas a FAF já adiantou que está a considerar a hipótese de o estender a todas as competições, o que significaria o afastamento do guarda-redes dos Jogos Olímpicos de Pequim, onde iria representar a selecção australiana de futebol.
Notícias Internacionais
Vukovic perdeu a cabeça na sequência de um lance na área do Newcastle, o adversário, em que o médio James Holland toca na bola com a mão, mas o árbitro resolve não marcar penalty. O possível golo do empate (o Newcastle venceu por 1-0) levaria o jogo para prolongamento pelo que a agressão de Vukovic foi motivada por uma decisão incorrecta do árbitro.
Lyall Gorman, administrador do Central Coast, disse à imprensa que o guarda-redes não teve qualquer intenção de acertar no árbitro, mas que se desculpou na mesma: «Danny falou com o árbitro após o jogo. Ele estava muito emocionado, como devem imaginar, e não estava certo se tinha acertado no árbitro, mas desculpou-se como se o tivesse feito.»