Depois de ter vencido a Itália por 2-1, num jogo amigável, na última quinta-feira, a confiança da selecção mexicana está em alta. Andrés Guardado acredita que a equipa pode fazer frente a qualquer selecção e fazer o melhor Mundial da sua história.

«Estamos num bom momento. Podemos competir de igual para igual com qualquer equipa», afirmou. «Ninguém acredita no México, mas temos condições para fazer o melhor Mundial da nossa história. Temos capacidade para chegar no mínimo aos quartos-de-final. Acredito que podemos ganhar à África do Sul se fizermos o que Javier Aguirre pretende. O México pode fazer frente a qualquer equipa no Mundial», remata o avançado do Deportivo da Corunha.

Não querendo alimentar a polémica sobre os poucos minutos de utilização nos últimos jogos da selecção mexicana, Guardado garante que não tem qualquer problema com o técnico Javier Aguirre. «Quero jogar sempre, mostrar o meu nível e não gosto de ficar no banco. Isso é normal, mas não quer dizer que eu tenha um problema com Javier», garantiu o sul-americano.

Andrés Guardado, de 23 anos, é uma das grandes figuras do México. O médio do Deportivo da Corunha, de Espanha, soma já 55 internacionalizações e tem na África do Sul a grande oportunidade para se exibir ao mais alto nível, depois de já ter estado no Mundial 2006.