Nolito faz parte da lista de convocados do Barcelona para a deslocação a Alicante. O avançado de 24 anos deve começar o jogo frente ao Hércules no banco, mas pode ser opção durante o encontro. O jogador, que estava cedido à equipa B do gigante catalão, ganha desta forma uma nova hipótese de mostrar valor.

Nolito e o Benfica: «Que os Reis lhe tragam um dicionário de português»

Guardiola elogiou o atleta na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Hércules e justificou a chamada com as necessidades da equipa. «Precisamos gente para a frente de ataque», disse o treinador, desafiando o jogador a não aceitar a mudança para o Benfica. «Quero que ele continue connosco na próxima época.»

Todos os minutos que Nolito possa ter para se mostrar, acrescentou Guardiola, têm de ser vistos como preciosos. O treinador aproveitou para estabelecer um paralelo com Keita, que considerou «um exemplo» no aproveitamento de todos os quinze minutos que o treinador lhe concede para estar em campo.

Guardiola convocou 19 jogadores, pelo que um dele terá de ficar de fora. Para além de Nolito, também Fontàs (jogador do Barcelona B) foi chamado para Alicante. Bojan ficou de fora por lesão. «Será uma das saídas mais difíceis que nos faltam», considerou Guardiola. O Hércules, recorde-se, venceu em Camp Nou.