A uma semana do frente a frente entre Bayern Munique e Chelsea, pela Supertaça Europeia, Pep Guardiola optou pelo seu habitual perfil discreto, ao antecipar o embate agendado para Praga com elogios ao percurso de Mourinho: «É verdade que nos vamos enfrentar pela primeira vez desde que saí do Barcelona. Já nos conhecemos muito bem, é um profissional cuja carreira respeito muito. É evidente que já penso nesse jogo, mas ainda não é a nossa prioridade», frisou o técnico do campeão europeu, lembrando os jogos para a Bundesliga com o Nuremberga, neste sábado, e o Friburgo, na terça-feira.

Guardiola reconheceu ainda que considera a Supertaça Europeia «um troféu importante, que o Bayern nunca conquistou», mas frisou que como treinador, a sua obrigação é fixar-se prioritariamente no jogo seguinte.

De recordar que Pep Guardiola trabalhou com Mourinho como jogador, quando o técnico português foi treinador adjunto do Barcelona, defrontando-o depois em 15 ocasiões. O saldo é favorável ao treinador catalão, que pelo Barcelona somou 7 vitórias, 5 empates e três derrotas diantes das equipas treinadas por Mourinho, Inter (quatro jogos) e Real Madrid (onze).