Para Guardiola não haverá novos Xavi ou Iniesta. O treinador do Barcelona considera «irrepetível» a geração actual de jogadores do Barcelona, que vai marcando o mundo do futebol nos últimos anos com inúmeras conquistas.

«A actual geração é irrepetível. Não haverá novos Xavi, nem um novo Iniesta. O Xavi vai ser difícil de substituir e não é só pelo que faz em campo. Joga de três em três dias e não se queixa. Fora de campo também é importante. É difícil dizer se foi o melhor espanhol de sempre, porque há o Raúl e não se pode esquecer o que fez na selecção e no Real Madrid, mas está entre os melhores», considera o técnico dos catalães.

Guardiola debruçou-se sobre o tema à margem da antevisão do jogo com o Sevilha, da 8ª jornada da Liga, que considera uma «grande equipa, mesmo que o seu presidente assim não pense». «São capazes de ganhar em qualquer campo e em qualquer circunstância. Dão-me boa impressão este ano e vai ser um bom teste para ver como estamos», afirmou.

O treinador falou, ainda, de Lionel Messi, que ultimamente tem sido acusado de algum individualismo: «Não estou de acordo, mas se todos pensássemos da mesma forma não havia debates. O Cristiano Ronaldo e o Messi estão um pouco à parte, têm um nível muito alto. Mas pode haver gente que goste mais do Xavi, Iniesta, Ozil...»

Tudo sobre a Liga espanhola