Pep Guardiola deu uma entrevista diferente, na qual falou do futuro e revelou humildade. O treinador do Barcelona até disse que o melhor técnico do mundo é «provavelmente, José Mourinho».

«Não faz falta ter jogado futebol para ser um grande treinador; Sacchi mudou este desporto sem ter jogado e Mourinho é, provavelmente, o melhor treinador do mundo», referiu o técnico do Barcelona e grande rival de Mourinho, que falava durante uma entrevista diferente, a 1500 convidados, associada ao banco do qual é imagem publicitária.

Para o antigo jogador dos catalães, a longa carreira como jogador tem aspectos positivos e negativos: «Ter estado num balneário dá argumentos para certas situações, mas não ter estado dá outras vantagens».

O treinador elogiou ainda a estrutura de futebol do Barcelona, atribuindo-lhe grande parte do sucesso da equipa catalã: «Se ganho, é porque tenho uma grande equipa e um orçamento de 400 milhões de euros por trás. E se não fossem também as pessoas que tenho por trás, podia ganhar algo, mas não doze em quinze títulos.»