Xavi Hernández manifestou, esta semana, o seu desagrado em relação às arbitragens na liga espanhola. Para o médio «blaugrana», nesta temporada os árbitros têm prejudicado mais o Barcelona do que nas anteriores. Pep Guardiola não alimenta a polémica e escusa-se a falar dos erros, mas os jogadores são livres para o fazer.

Xavi e o clássico: «Este ano os árbitros prejudicam-nos mais»

«O trabalho dos árbitros e dos assistentes é difícil. Não querem enganar-se, como eu também não quero, mas o futebol é cada vez mais rápido. Os meus jogadores podem dizer o que quiserem, mas nunca fiz referência aos árbitros dentro do balneário. Claro que me prejudica quando se enganam, mas não posso fazer nada contra isso. Se soubesse que alguma coisa externa condicionava o meu trabalho, deixava-o», justificou.

Abidal renovou com o Barcelona

Ainda em todas as frentes, e em mês de reabertura do mercado, o Barcelona perdeu Maxwell para o PSG e renovou com Eric Abidal. Uma mais-valia considera o técnico: «É uma grande notícia. Não é fácil encontrar no mercado um jogador como ele, nem futebolisticamente nem humanamente. Há que felicitar o jogador e o clube.»