O treinador do Barcelona, Pep Guardiola, em declarações após o empate (1-1) com o Real Madrid, no Bernabéu, que deixa os catalães na frente da liga, com oito pontos de vantagem, e nas vésperas de os dois clubes se defrontarem na final da Taça de Espanha:

«Vir ao Bernabéu e empatar é muito bom resultado. O Madrid é uma senhora equipa. Com o 0-1 faltou-nos chegar mais vezes à baliza de Casillas. Vir aqui e não perder é sempre um bom resultado porque o Real Madrid, insisto, é uma senhora equipa.»

«O que penso do onze do Real Madrid? Era o que faltava dar conselhos ao senhor Mourinho. Era o que faltava. Já tenho o suficiente para preocupar-me com a minha equipa. Pepe a médio? Não me surpreendeu. É um jogador com muita presença. Fizeram marcações individuais. Esperávamos algo do género. A questão era criar superioridade por médio de Busquets, e procurar espaço com os da frente. Pepe é forte. Veremos quarta-feira, como será na final da Taça do Rei.»

«Não sei o que vai passar quarta-feira. Sempre que se vem aqui podem passar-se muitas coisas. Tanto podíamos ter perdido como ter ganho. Oito pontos mais a diferença de golos em seis jornadas. Vamos continuar assim para sermos campeões. O árbitro? Isso é trabalho vosso, eu não vi nada.»