O treinador do Barcelona continua a afirmar que é difícil a equipa chegar ao título de campeão espanhol. Guardiola lembrou a história dos campeonatos para declarar que «o Real Madrid continua a ser o máximo favorito» a campeão.

«Ao longo da historia da liga espanhola, nunca ninguém conseguiu recuperar dez pontos ao Real Madrid, parece algo impossível», começou por dizer o técnico, que está agora a quatro pontos do rival.

«Agora, parece que já o conseguimos, e logo frente a um Madrid que vai superar a marca de golos da Quinta del Buitre, ou seja, está a dar-se por certo que vamos ganhar o jogo de Camp Nou e isso é um equívoco», continuou Guardiola, em conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Getafe.

«Com o Real Madrid, quatro pontos é muita coisa, é muito difícil recuperar e ouvi que vamos vencer todos os jogos, mas não sei que modalidade andam as pessoas a ver», disse o treinador dos catalães.

«O Real Madrid virá ao Camp Nou sabendo que, se ganha, será campeão, por isso eles são os máximos favoritos, porque podem falhar nalgum dia e nós não», argumentou.

«Ganhamos crédito no dia a dia, se as pessoas estão felizes, é bom, se podemos ajudar a que estejam melhor, fantástico, mas parece que se esquecem de que rival estamos a falar, têm orgulho e amor próprio», acrescentou.