Pep Guardiola revelou-se um treinador satisfeito com a sua equipa e impressionado com o adversário no final da primeira mão da Supertaça espanhola, que terminou empatada 2-2, neste domingo, no Bernabéu.
«O Real Madrid deixou-me muito boa impressão. Fizeram uma pressão muito alta que nos impediu de criar jogo», reconheceu o treinador do Barcelona.
Talvez, por isso, prefira guardar para depois da segunda mão, já nesta quarta-feira, em Camp Nou, quaisquer considerações sobre quem está melhor colocado para vencer o primeiro troféu da temporada.
«Tentaremos jogar o melhor possível e ganhar a Supertaça», adiantou apenas.
Quanto ao desempenho do Barcelona, Guardiola gostou do que viu, atendendo ao momento da equipa. «Estamos atrasados na preparação, levamos pouco tempo de trabalho e temos jogadores que chegaram lesionados. Fizemos uma pré-época com muitos atletas da filial e da formação, por isso, estou satisfeito com o comportamento da equipa. Os meus jogadores ganharam na maior parte das vezes no Bernabéu. Estivemos muito bem», argumentou o técnico catalão.
Confirmado o acordo com o Arsenal por Fabregas ficou apenas por garantir a presença de Cesc Fabregas no segundo jogo. «Logo veremos», disse Guardiola.