A concorrência por cá é forte, sim. Está é uma sexta-feira atípica, em que a jornada 6 da Liga abre a acelerar e a dobrar com o FC Porto-Boavista às 19h e o Sporting-Estoril às 21h. Mas fica a informação. Algures por ali também há um Borussia Dortmund-Friburgo a abrir o fim de semana de futebol internacional, que se segue com um sábado em ritmo alucinante, antes de um domingo com mais tempo para gerir.

Como de costume, damos uma ajuda nesta gestão difícil do comando da televisão e do fim de semana.

Sexta-feira

Borussia Dortmund-Friburgo (19h30, SportTV5)***

Por esta altura ver jogar o Dortmund é um gosto, uma máquina entusiasmante de marcar golos (foram 17 nos últimos três jogos), ainda para mais com Raphael Guerreiro a brilhar no meio-campo. O jovem português que até agora conheciamos como lateral-esquerdo chegou no pós-Euro à Bundesliga e já é um sucesso. Se fossem precisos mais argumentos para tentar não perder, ou voltar atrás e ver com calma se tiver essa oportunidade, acrescente-se que um dia destes o Dortmund vai defrontar o Sporting na Liga dos Campeões. À terceira jornada da fase de grupos, a 18 de outubro, em Alvalade.

Sábado

Manchester United-Leicester (12h30, SportTV3)****

Uma vitória sobre o Northampton para a Taça da Liga interrompeu o ciclo de derrotas do United e de Mourinho (foram três seguidas), mas este jogo é outra conversa. A receção ao campeão inglês em título, jogo grande em Old Trafford. Além do mais, o último do Leicester, agora de Slimani, antes da receção ao FC Porto para a Liga dos Campeões, na terça-feira.

Sp. Gijon-Barcelona (15h15, SportTV2)***

Depois do empate com o At. Madrid que, além do mais, ficou marcado pela lesão que vai deixar Lionel Messi longe dos relvados por três semanas, o Barcelona de novo em campo. Uma deslocação teoricamente acessível para a equipa de Luis Enrique, mas o Barça já vacilou por mais do que uma vez nos últimos tempos.

Arsenal-Chelsea (17h30, SportTV3)****

Jogo grande no Emirates para assinalar o incrível marco de 20 anos de Arséne Wenger no banco do Arsenal, celebrados nesta quinta-feira. Desta vez sem o «picante» adicional de estar Mourinho no banco dos Blues, mas sempre um clássico londrino com muito em jogo.

Monaco-Angers (19h00, SportTV5)***

O Monaco perdeu o dérbi e a liderança para o Nice de Ricardo Pereira a meio da semana, depois de uma excelente série de sete vitórias seguidas no arranque da época. Oportunidade de tentar virar rapidamente a página para a equipa de Leonardo Jardim, João Moutinho e Bernardo Silva, que nesta altura está em igualdade com o PSG no segundo lugar, a um ponto do Nice.

Nápoles-Chievo (19h45, SportTV3)***

Antes, pelas 17h00, haverá um Palermo-Juventus, pelo que quando entrar em campo o Nápoles já saberá se tem a liderança da Serie A ao seu alcance. O empate a meio da semana co  o Génova foi um balde de água fria para os napolitanos depois de um grande arranque de temporada, mas estão por agora a apenas um ponto da líder Juve. Além disso, será a última oportunidade para ver jogar os italianos antes de receberem o Benfica para a Liga dos Campeões, na quarta-feira.

Las Palmas-Real Madrid (19h45, SportTV2)***

A caminhada de recorde do Real Madrid, 16 vitórias seguidas no campeonato, foi interrompida a meio da semana com o empate caseiro frente ao Villarreal. Os merengues ainda seguem na frente, mas já mais pressionados nesta visita ao Las Palmas. Além disso, na terça-feira visitam o Borussia Dortmund para a Liga dos Campeões, jogo grande do grupo do Sporting.

Domingo:

At. Madrid-D. Corunha (15h15, SportTV2)***

Empatou o clássico com o Barcelona e a tendência no Calderón é de recuperação, depois de um arranque de época menos consistente. Num campeonato que já está ao rubro, ainda para mais com o Sevilha ali a intrometer-se entre os três grandes, um desafio interessante para a equipa de Simeone, frente a um Depor em alta no arranque da época.

Fiorentina-Milan (19h45, SportTV3)***

Jogo grande na Serie A para a noite de domingo. Um campeonato, o italiano, que este ano está bem interessante, para quem ainda não reparou. Do primeiro ao sétimo há apenas quatro pontos de diferença ao fim de cinco jornadas. Entre a equipa de Paulo Sousa e os «rossoneri», quem levar a melhor ganha um bom impulso nesta luta, que promete ser intensa.

A noite de futebol internacional segue longa, com jornada da Major League Soccer. Aliás, o calendário de futebol na TV no fim de semana é bem longo. Cá está ele.

Todos os diretos de futebol internacional no fim de semana

Sexta-feira

Borussia Dortmund-Friburgo (19h30, SportTV5)***

Toulouse-PSG (19h45, SportTV3)**

Betis-Malaga (19h45, SportTV2)**

Sábado

Eibar-Real Sociedad (12h, SportTV2)

Manchester United-Leicester (12h30, SportTV3)****

Hamburgo-Bayern (14h30, SportTV5)***

Swansea-Manchester City (15h, SportTV3)***

Sp. Gijon-Barcelona (15h15, SportTV2)***

Palermo-Juventus (17h00, SportTV5)***

Arsenal-Chelsea (17h30, SportTV3)***

At. Bilbao-Sevilha (17h30, SportTV2)**

Nápoles-Chievo (19h45, SportTV3)***

Las Palmas-Real Madrid (19h45, SportTV2)***

Monaco-Angers (19h00, SportTV5)**

Sport Recife-Santos (22h30, SportTV2)**

Domingo

Leganes-Valencia (11h00, SportTV2)***

Torino-Roma (11h30, SportTV1)**

Inter-Bolonha (14h, SportTV1)***

St- Etiénne-Lille (14h, SportTV3)**

Hoffenheim-Schalke (14h30, SportTV5)**

At. Madrid-D. Corunha (15h15, SportTV2)***

West Ham-Southampton (16h, SportTV3)***

Colónia-Leipzig (16h30, SportTV5)**

Villarreal-Osasuna (17h30, SportTV2)**

Espanhol-Celta Vigo (19h45, SportTV2)**

Fiorentina-Milan (19h45, SportTV3)***

LA Galaxy-Seattle Sounders (21h00, Eurosport1)**

Columbus Crew-New England Revolution (01h00, Eurosport1)**