Atenção que o fim de semana começa na sexta-feira. E não é do Benfica-Rio Ave que estamos a falar, mas de futebol internacional. Entre o Mónaco-Reims (19h30, SportTV1***), antes da visita de Leonardo Jardim e companhia à Luz para a Liga dos Campeões, o Schalke-Augsburgo (19h30, SportTV3***), que também antecede o encontro entre os alemães e o Sporting, mais o D. Corunha-Getafe (19h45, SportTV2**), há muito por onde dar ao gatilho de comando da televisão em punho. Com um aviso prévio: isto vai ser exigente e com uns quantos jogos imperdíveis no caminho, incluindo o Bayern-Dormund e o dérbi de Manchester . Portanto, vai ter de gerir bem a agenda.


Estamos cá para ajudar, já sabe. Começando por avisar que os almoços serão um ponto crítico. Há muita coisa a acontecer à hora a que era suposto estar à mesa com a família, o que requer um planeamento ainda mais meticulos. Vamos então ao sábado, que será muito intenso, como acontece sempre em semana que  antecede a Liga dos Campeões. O Newcastle-Liverpool (12h45, BenficaTV2***) abre as hostilidades.


Segue-se o CSKA-Zenit (13h, SportTV2***), boa oportunidade para dar uma espreitadela à forma como os adversários europeus do Benfica reagem à derrota na Taça da Rússia que envergonhou Villas-Boas. E pelo meio um dos grandes confrontos do fim de semana: Nápoles-Roma (14h, SportTV1****), a irregular equipa de Rafa Benítez a receber os co-líderes da Serie A. Algures por aqui pode dar uma espreitadela ao Hamburgo-Bayer Leverkusen (14h30, SportTV2**), em campo outro adversário do Benfica.


Entra nesta altura a fatia de leão da tarde de Premier League, com transmissão do Chelsea-QPR (15h, BenficaTV2***). E ainda o Granada-Real Madrid (15h, SportTV2***). Às 16h, um olhar para França, onde começa o Lorient-PSG (16h, SportTV5**). A seguir, outro jogo com um dos grandes da Liga espanhola, o At. Madrid-Córdoba (17h, SportTV2***). À mesma hora, em campo o outro comandante de Itália, no Empoli-Juventus (17h, SportTV4**). E depois, pára tudo.


É hora de Bayern Munique-Borussia Dortmund (17h30, SportTV3*****). O derradeiro e mais duro teste à capacidade de equipa de Jurgen Klopp de dar a volta à miserável época que está a fazer na Bundesliga. O Dortmund está a dois pontos da linha de água, mas o facto é que esta época já venceu o Bayern, em agosto, para a Supertaça. 


Se não quiser perder mesmo nada dos diretos na TV, fique ainda a saber que também há algues por aqui um Asteras-Olympiakos (17h30, BenficaTV2*). Adiante. De volta a Espanha, para a reta final do sábado. Sem interrupções, agora é hora do Barcelona-Celta Vigo (19h, SportTV2***), a ver como reagem os catalães à pesada derrota no clássico. E depois um Parma-Inter (19h45, SportTV3**), à mesma hora de um PSV-Den Haag (19h45, SportTV4*). OK, passe este.


A boa notícia para a sua vida social é que, se não fizer questão de assistir ao Real Sociedad-Málaga (SportTV2, 21h**), nem à entrada em cena do Brasileirão, com o Grémio-Vitória (21h40, SportTV3*), pode aproveitar para um jantar tardio e para gozar o que resta da noite de sábado longe da televisão.


Domingo há um At. Bilbao-Sevilha pelas 11h, mas o encontro entre o próximo adversário do FC Porto e o líder espanhol não tem transmissão prevista nos canais portugueses. Portanto, fica com a manhã livre, com paragem obrigatória marcada para as 13h30. É nessa altura que começa um dos grandes jogos do fim de semana: Manchester City-Manchester United (13h30, BenficaTV2*****), não precisa de mais recomendações.


Pelo meio dose dupla de Série A, com o Sampdoria-Fiorentina (14h, SportTV1**) e o Udinese-Génova (14h, SportTV2**). E depois de volta a Inglaterra, para o Aston Villa-Tottenham (16h, BenficaTV2). E a Espanha, hora do Villarreal-Valência (16h, SportTV1****), grande desafio para a equipa de Nuno Espírito Santo, a fazer uma época notável. Também se joga por esta altura em França, com o Bordéus-Toulouse (16h, SportTV3**). Para quem faz questão de não desligar, segue-se um Charleroi-Club Brugge (17h, SportTV5*). E depois um confronto de Brasileirão entre o líder e um histórico aflito, no Cruzeiro-Botafogo (19h, SportTV3***).


A reta final do domingo faz-se com o Milan-Palermo, (19h45, SportTV4**) e o Marselha-Lens (20h, SportTV2***), oportunidade para a equipa de Marcelo Bielsa retificar a derrota na última ronda frente ao Lyon. Pode ficar por aqui. Ou pode fechar a noite, se não consegue mesmo largar, com o Flamengo-Chapecoense (21h30, SportTV4*).


Potencial de interesse

* Só para profissionais

** Meh...

*** 30 minutos e logo se vê

**** Pendure o Do Not Disturb na orelha


***** PÁRA TUDO!