Ruud Gullit, antigo treinador do Chelsea, agora no Feyenoord, não poupou elogios a José Mourinho, depois do empate do clube londrino com o Liverpool, no primeiro jogo da meia-final da Liga dos Campeões. Além dos aspectos técnicos, o antigo internacional holandês destacou, acima de tudo, a coragem do técnico português em desafiar os jornalistas ingleses ao dizer sempre o que pensa.
«Sabemos o que podemos contar com ele. Acho que às vezes é preciso termos pessoas como o Mourinho. Não apenas pelo seu estilo e conhecimentos, mas pelas coisas que diz. Temos de lhe dar crédito. Os jornalistas, a imprensa, toda a gente o adora porque ele tem coragem para dizer alguma coisa. Às vezes é um pouco excessivo, mas consegue resultados e gosto disso, por isso dou-lhe crédito. Acho que trouxe algo de novo ao futebol inglês», referiu em declarações à Sky Sports.
Mourinho à parte, Ruud Gullit, que também já treinou o Chelsea, confessou que está a torcer para que o clube londrino vença a Champions. «O meu coração está com o Chelsea, claro. Espero que cheguem à final, mas não vai ser uma eliminatória fácil, porque estamos a falar do futebol inglês», destacou.