O médio Ricardo Fernandes e o avançado Fábio Ferreira iniciaram uma nova etapa da sua curta carreira. Os dois atletas, que saíram do Sporting no meio de um processo que envolveu alguma polémica, já começaram a trabalhar no Chelsea, aponta o site oficial do clube. Aliás, os dois portugueses pertencem a um grupo de onze atletas que passaram a fazer parte da estrutura de futebol juvenil do clube londrino, cuja equipa principal é orientada por José Mourinho.
Os rapazes, de 16 anos, chegaram a Cobham, quartel-general do Chelsea, no domingo e fizeram testes médicos e físicos, na segunda-feira de manhã, antes de se sujeitarem ao primeiro treino.
Recorde-se que em Janeiro estalou a confusão porque estes dois jogadores e Adrien Silva, que se sagrou campeão de juvenis do Sporting, teriam treinado no Chelsea sem autorização dos responsáveis leoninos. Essa situação levou a que os dirigentes portugueses pedissem esclarecimentos aos ingleses, apresentassem queixa à FIFA e os atletas ficassem impedidos de jogar (Adrien Silva regressou à competição e participou no jogo decisivo da conquista do título de juvenis, frente ao Leixões).