A avaliar pela tabela classificativa do campeonato sueco, o Halmstads é uma das equipas mais frágeis da competição. O adversário do Sporting, na primeira eliminatória da Taça UEFA, está na penúltima posição, soma 21 pontos, regista seis vitórias, três empates e dez derrotas (!). Marcou 28 golos e sofreu 29. Números que espelham uma fragilidade latente a toda a linha.
Numa equipa mesclada por jogadores veteranos - Arvidsson, Svensson e Borgstrad são bons exemplos - e por alguns estrangeiros que conferem um toque de qualidade: o lituano Zvirgzdaukas, o ganês Preko e o brasileiro Delani. Talvez este seja o nome mais sonante da orquestra sueca, um avançado que brilhou no Botafogo, ao lado do ex-benfiquista Valdo, ao ponto de se transferir para a Suécia no mês passado.
Janne Anderson, o treinador, é uma figura conhecida no universo clube e já representa os quadros do Halmstads desde 1999, apesar de só ter assumido o cargo de técnico principal em 2004, sucedendo ao conhecido Jonas Thern. Tem 43 anos e foi um jogador modesto que nunca jogou em equipas de top e tenta assegurar a permanência do Halmstads no campeonato.
Para chegar à primeira eliminatória da Taça UEFA, os suecos eliminaram os irlandeses do Lienfield, na segunda pré-eliminatória, graças ao resultado do jogo da segunda-mão com vitória por 4-2, depois de um comprometedor empate (1-1) em terras nórdicas.
Plantel:
1 C. Johansson
2 P. Johansson
3 T. Arvidsson
4 T. Jönsson
5 J. Borgstrand
6 Y. Preko
7 M. Fribrock
8 E. Delani
9 M. Svensson
10 G. Thorvaldsson
11 D: Sashcheka
12 T. Zvirgzdauskas
13 A. Johansson
14 D. Djuric
15 P.Larsson
16 M. Andersson
17 P. Ingelsten
18 B. Anklev
19 J.Mangfors
20 T.Tandrup
21 T.Joza
22 M. Sahlman
23 E. Jensen
24 J.Johansson
25 K.Fagercrantz
Treinador: Janne Anderson