O ponta-de-lança do Tottenham, Harry Kane, falou sobre a obsessão pelas vitórias e a corrida à Bota de Ouro com Mohamed Salah, avançado do Liverpool.

«Como ponta-de-lança, o meu trabalho é fazer golos e sinto que desiludo a equipa quando não consigo marcar. Eu sei que faço muito mais coisas em campo, mas no fundo o meu trabalho é fazer golos. É por marcar que sou apaixonado, e quando estás a lutar pela Bota de Ouro, é bom ter competição. Eu quero ganhar sempre, quer seja um jogo, a Bota de Ouro, ou no treino», disse Kane, em entrevista exclusiva à Sky Sports.

Questionado sobre a concocrrência de Mohamed Salah na luta pelo trono de goleador europeu, Kane preferiu elogiar o jogador do Liverpool:

«Vamos ver como corre, ele está a fazer algo extraordinário, tem feito uma época fantástica e está à frente, mas vamos lá ver. Como estamos a lutar pelo top four com o Liverpool também torna as coisas mais engraçadas. Ele marca quatro e depois eu vejo o que consigo fazer. Independentemente do que acontecer no fim da temporada, os dois vamos ter feito boas épocas. No fundo, é só competição e tentar ganhar, e é disso que eu gosto.»

Sobre o seu futuro, Kane admite que pretende continuar «a jogar ao mais alto nível nos próximos oito, nove anos» e acrescentou: «Todos os dias penso que quero ganhar um troféu e o quão bom seria ganhar a FA Cup este ano, ou a Premier League no próximo, ou até o Mundial este verão. Ainda temos essa hipótese este ano e se ganharmos a FA Cup e ficarmos no top four, acho que era uma boa época.»

O Tottenham está neste momento em quarto lugar, com 67 pontos, os mesmos que o terceiro classificado Liverpool, que tem um jogo a mais. Harry Kane leva 25 golos na competição, menos quatro que Mohamed Salah, que tem 29 tentos apontados.