O Marítimo venceu esta manhã o Ribeira Brava por 5-0, num jogo-treino integrado no plano de pré-temporada da equipa orientada por Ulisses Morais. O avançado uruguaio Marcelo Lipatin, com um «hat-trick», foi a figura em maior destaque de uma sessão em que o técnico da equipa insular aproveitou para utilizar dois onzes distintos em cada parte.
Ao intervalo, o Marítimo vencia por 1-0, golo de Willians, mas foi a utilização, na segunda parte, da dupla formada por Lipatin e Kanu que deu mais motivos de satisfação aos adeptos maritimistas: o bom entendimento dos avançados traduziu-se em mais quatro golos, com Kanu a complementar o «hat-trick» do seu parceiro de ataque.
Ulisses Morais tem praticamente todo o plantel à disposição, uma vez que apenas o guarda-redes Marcos tem vindo a efectuar trabalho condicionado (corrida e ginásio). O francês Moukouri, entretanto, já recuperou do problema físico que o apoquentava, tendo treinado sem limitações, este sábado, embora não integrando o jogo-treino com o Ribeira Brava.
O Marítimo volta a jogar esta sexta-feira, frente ao Camacha, antes de rumar à Quinta do Pinheiro, onde vai permanecer em estágio até 12 de Agosto. Depois, a parte final da preparação será em Melgaço, até 19 de Agosto, data de regresso ao Funchal.