Foi chegar, ver e golear. Quatro dias depois da estreia de Tito Vilanova como treinador principal do Barcelona, em Hamburgo, os catalães foram a Tânger «descontar um cheque» e, aproveitando a presença de um inspirado Messi, golearam o Raja Casablanca por 8-0.

Ainda sem os internacionais presentes na conquista do Euro-2012, Vilanova apresentou um onze de respeito, mas aproveitou a segunda parte para rodar diversos elementos da cantera. Por essa altura, já os catalães tinham vincado a sua superioridade, com cinco golos conseguidos na primeira parte.

Na ausência de Puyol e Xavi, Messi, que não jogava em particulares pelo Barcelona há onze meses, envergou a braçadeira de capitão e sublinhou esse estatuto com um hat trick, intercalado por dois golos do chileno Alexis Sanchez que abriu o marcador aos 13 minutos. A resistência dos marroquinos ainda deu para meia hora de placar equilibrado, mas o último quarto de hora da primeira parte resultou em quatro golos dos catalães, com Messi a entrar na nova temporada da mesma forma que tinha saído da anterior; acumulando golos que parecem fáceis.

Na segunda parte, ainda antes do carrossel de substituições, Messi acertou na trave, falhando por pouco o quarto da sua conta pessoal, num vistoso chapéu. Pouco depois, Sanchez foi derrubado na área, e Daniel Alves aproveitou para cobrar o castigo máximo. Já ao cair do pano, e com um onze de promessas em campo, os jovens Sergi Gomez e Deulofeu (que já tinha marcado ao Hamburgo) levaram o placar até aos 8-0. Eis a equipa apresentada pelo Barça:

Pinto; Daniel Alves, Mascherano, Bartra, Adriano, Rafinha, Dos Santos, Sergi Roberto; Afellay, Messi e Alexis.

Jogaram ainda: Deulofeu, Gustavo, Espinosa, Planas, Kiko Femania, Balliu, Sergi Gomez, Lomban, Lobato

Veja os golos: