Foi uma tarde de emoções fortes, para o Hearts, de Paulo Sérgio: a formação de Edimburgo goleou o St. Mirren por 5-2 e subiu ao terceiro lugar da liga escocesa, ultrapassando o Motherwell e o St. Johnstone. Antes disso, porém, o jogo chegou a estar feio quando Zaliukas foi expulso aos 11 minutos.

Nessa altura o Hearts vencia por 1-0, mas a expulsão de Zaliuskas provocou um penalty que permitiu ao St. Mirren empatar. Com 75 minutos para jogar, Paulo Sérgio estava empatado e com um jogador a menos. Seis minutos depois, Thompson apontou o segundo golo e colocou o Hearts a perder.

A partir daí, porém, o jogo deu uma volta completa: o Hearts fez mais quatro remates à baliza... e fez quatro golos. Skacel apontou um hat-trick, Sutton fechou a contagem em 5-2 aos 90 minutos. O St. Mirren teve 67 por cento de posse de bola, mas não conseguiu acompanhar esta capacidade concretizadora.

Nos outros jogos, destaque para as vitórias de Celtic e Rangers, o primeiro em casa sobre o Dundee United (2-1), o seguno fora de casa no terreno do St. Johnstone (2-1). Ora com estes resultados o Celtic mantém a liderança com dois pontos de vantagem sobre o Rangers... e 21 sobre o Hearts.