Heiko Vogel, treinador do Basileia, depois do empate sem golos diante do Sporting, no Estádio de Alvalade, em jogo do Grupo G da Liga Europa:
«Um zero a zero contra o Sporting é um resultado muito bom. Estou muito contente com a equipa, não foi um jogo fácil. O Sporting começou muito forte e tivemos dificuldades em entrar no jogo. Depois tivemos uma oportunidade com Dragovic, foi a nossa melhor oportunidade. Na segunda parte veio o cartão vermelho, o Sporting ficou com dez, mas o jogo não ficou mais fácil para nós. Tivemos de continuar muito concentrados para manter o equilíbrio, porque o Sporting continuou muito forte no ataque. Mas vou para casa muito satisfeito com este empate».
[O cartão vermelho desequilibrou no jogo?]
«Sabíamos que não ia ser um jogo fácil, nem para nós, nem para o Sporting. Um vermelho pode ter efeitos sobre as duas equipas. Na equipa que tem um a menos, os seus jogadores podem esforçar-se ainda mais. A equipa que tem um a mais pode baixar o rendimento. Os portugueses lutaram muito, mas nós estivemos concentrados até ao final do jogo. Podíamos ter marcado, mas voltamos muito contentes para casa com este empate».
[Não podia ter arriscado um pouco mais?]
«Disse à equipa antes do jogo que o passado não me interessava. Nunca ganhámos ao Sporting, ms eu não estive nos outros jogos. O Sporting continua a ser o favorito do grupo e conseguimos ganhar um ponto no campo do favorito. Não é por estarmos a jogar contra dez que devíamos ter ganho. Estamos contentes por não termos sofrido golos contra uma equipa que é muito forte no ataque. Não tivemos cinco oportunidades, tivemos duas ou três, não marcámos nenhuma, por isso ficou 0-0.
[O Basileia jogou pelo seguro?]
«Não podíamos arriscar tudo no campo do Sporting, afinal de contas é a primeira jornada, vai haver mais jogos e vamos receber o Sporting em casa. Achei que era mais importante não sofrermos golos e continuarmos a atacar de forma controlada. Mesmo depois do vermelho, o Sporting manteve duas linhas de quatro jogadores, isso também mostra a qualidade do Sporting».