Hélder Cabral vai reassumir a titularidade no próximo jogo da Académica, em Aveiro, face ao castigo de Nivaldo. Um encontro que o esquerdino quer vencer, não só por se tratar de um «derby» da região, como pelo facto de os três pontos, a somar aos atuais 23 da equipa, poderem garantir praticamente a manutenção.

«A nossa perspetiva é a de tentar vencer o jogo, como sempre. Continuamos motivados para isso. Não temos sido muito felizes, mas aspiramos a ganhar. O Beira Mar é uma equipa que luta pelos mesmos objetivos que nós, tem estado a melhorar e vai ser uma equipa diferente de há dois meses atrás. Mas nós estamos concentrados em nós, e esperamos alcançar a vitória», referiu o defesa, nesta terça-feira, em conferência de Imprensa.

«O que nos passa pela cabeça é só mesmo conseguir a vitória. Se conseguirmos ficar em vantagem no confronto direto, tanto melhor¿ Uma vitória em Aveiro seria um passo importante rumo à manutenção. Estamos motivados e preparados para chegarmos aos objetivos o mais rapidamente possível», completou desvalorizando ainda o reencontro com Ulisses Morais, que treinava a Briosa no ano passado por esta altura.

Da preparação do dia, destaque para o regresso do avançado Fábio Luís, que assim aumenta as opções para o jogo de sexta-feira, enquanto João Dias, devido a síndrome gripal, falhou o treino.