Hélder Cristóvão, responsável pela equipa B do Benfica, não valorizou o resultado no derby deste sábado, em declarações à RTP Informação, logo após a partida:

«Encarámos este jogo como mais uma unidade de treino. Sofremos golos de bola parada? É natural, muitos jogadores da equipa B ainda têm de conhecer melhor esse processo defensivo. A ideia é criarmos um processo único em que todos se identifiquem com as ideias do mister Jorge Jesus, e por isso também é importante a sua presença, aqui no banco e no balneário. Este jogo também serviu para dar minutos ao Rodrigo, Melgarejo e Ola John, que chegaram mais tarde. O processo já estava combinado, e estamos contentes com o que se passou, não com o resultado. O mercado? Tenho trabalhado com muitos jogadores, e eles não passam a ideia de estarem preocupados com o mercado, mas sim com a ideia de serem cada vez melhores», concluiu.

O responsável pela equipa B garantiu ainda que não houve um acordo de cavalheiros com o Sporting para o Benfica não ter apresentado a melhor equipa. «Não. Escolhemos os jogadores que entendemos que eram os mais imporatbntes para este jogo. Como já disse, era importante dar minutos aos jogadores que chegaram mais tarde. Não houve qualquer acordo», destacou.