Heldon não tem sido titular, embora venha sendo utilizado com uma das armas que por norma Pedro Martins lança. O Marítimo, que afastou o Benfica na Taça de Portugal, quer agora repetir o feito na I Liga, mantendo um ciclo em que já vai em 14 jogos sem conhecer o sabor da derrotas nas várias competições.«Esperamos um jogo difícil, diferente do primeiro, mas estamos preparados.Vamos ter a atitude que temos em todos os jogos que é entrar bem, forte e para ganhar sempre», afirmou Heldon, no lançamento do embate de domingo à noite (20h15, nos Barreiros).

Sobre os encarnados, o extremo foi claro: «Como já disse, irá ser um jogo diferente. O Benfica joga sempre para ganhar, já vem com um pouco mais respeito, os jogadores irão encará-lo de maneira diferente, com aquela vontade de ganhar, de atacar mais, mais concentrados e nós estamos preparados para isso». Mas o verde-rubro está optimista para mais um embate complicado: «Estamos a atravessar um bom momento, estamos bem, confiantes para as partidas que aí vêm. Atravessamos uma fase boa, com 14 jogos sem perder, e isso dá a qualquer equipa confiança, estamos alegres e preparados para o próximo jogo.»

Heldon está consciente das dificuldades que a equipa irá encontrar mas acredita que o Marítimo pode jogar ¿olhos nos olhos¿ com os benfiquistas.«Nós temos a nossa estratégia para jogar consoante o adversário, cabe ao mister decidir qual a estratégia e como vamos abordar o jogo. Mas entramos em campo sempre da mesma maneira, tentar começar a vencer o jogo e continuar assim até aos 90 minutos», finalizou.