Miguel Veloso anunciou esta sexta-feira a saída do Hellas Verona, numa emocionada mensagem publicada nas redes sociais.

O internacional português deixa o clube italiano ao fim de quatro épocas, nas quais fez 103 jogos e marcou cinco golos, ele que já era capitão de equipa.

Agora, aos 37 anos, o médio formado no Sporting é um jogador livre: no estrangeiro, além do Hellas, Veloso representou ainda o Génova e o Dínamo Kiev.

A mensagem de Miguel Veloso:

«Infelizmente é hora de despedir-me, e é difícil explicar todas as emoções pelas quais estou a passar. Foram anos verdadeiramente inesquecíveis, onde tive o privilégio de defender a camisola do Gialloblù e de envergar a braçadeira de capitão.

Estou muito emocionado porque deixo para trás companheiros fabulosos, muitos dos quais tenho a sorte de chamar de amigos hoje em dia, com quem partilhei muitos esforços nos treinos, batalhas no campo, momentos de alegria e de sofrimento.

Agradeço ao senhor Juric [treinador do Hellas quando Veloso chegou ao clube] por acreditar em mim e por me querer no Hellas Verona, dando-me a oportunidade de voltar a fazer o que mais amo com muito entusiasmo. Obrigado à administração e a todos os membros da equipa técnica, do staff, fisioterapeutas, nutricionistas, técnicos de manutenção e trabalhadores, que têm sido parte fundamental nestas quatro épocas extraordinárias. O segredo do nosso sucesso sempre foi o grupo.

Agradeço a todos os adeptos do Hellas e a todos os veroneses pelo carinho e apoio que sempre me deram mesmo nos momentos mais difíceis e por me fazerem sentir verdadeiramente em casa.

Agora, apesar de tudo, os nossos caminhos estão divididos, mas o meu coração estará sempre ligado a estas cores e a esta cidade.

Tive a sorte e a honra de tornar-me um de vocês, e serei para sempre.»