Helton foi uma das figuras do F.C. Porto-Apoel ao evitar o golo da vitória cipriota nos descontos. No final comentou desta forma as incidências do encontro:

«Não é o resultado que queríamos. Sempre que entramos em campo é para vencer. Infelizmente não conseguimos a vitória. Nalguns momentos a arbitragem poderia ter tido outra prestação. Íamos sofrendo um golo em que foi falta nítida sobre o Rolando. Temos de fazer uma auto-análise e ver o que podemos corrigir. O que é preciso mudar? Isso é a parte do treinador. Ele vai-nos corrigir durante os treinos.»

[Sobre as diferenças para a época passada:] «Não se devem fazer comparações com o ano passado. Cada ano é um ano, cada jogo é um jogo diferente. O que ficou para trás não é lembrado por ninguém, pelo contrário, é cobrado quando a prestação não corre da melhor forma.»

[Sobre a defesa decisiva nos descontos:] «Sinceramente, foi muito bom ajudar a equipa a conseguir o empate, mas não estou feliz porque queria a vitória. Se o Helton não fizesse defesa nenhuma e o F.C. Porto levasse os três pontos, seria maravilhoso.»

[Este empate ainda pode vir a ajudar o F.C. Porto?] « Espero que este empate seja importante, porque os adversários também empataram. Temos de tirar proveito disso e conseguir a vitória no próximo jogo.»