Henrique, novo reforço dos «guerreiros», trocou Santa Maria da Feira por Braga sem passar por Olhão, onde era suposto ficar nas próximas três épocas. A 22 de Abril passado, o Olhanense anunciou a contratação do defesa português, de 24 anos, mas na noite de terça-feira os dois clubes acordaram a transferência do jogador, que na última temporada ajudou o Feirense a subir à Liga.

O Olhanense cedeu 80 por cento dos direitos desportivos de Henrique, que não chegou a vestir a camisola algarvia, ficando o Sp. Braga com a opção de compra dos restantes 20, que poderá exercer num prazo de dois anos.

Além da compensação financeira, o Olhanense garantiu a cedência a título definitivo do passe de um jogador dos minhotos, que poderá ser o médio Fernando Alexandre, que, aliás, na última época jogou por empréstimo em Olhão.

Com a mudança de Henrique para Braga, o Olhanense conta apenas com André Micael e Suarez para o centro da defesa. A renovação de Maurício está bem encaminhada, devendo o acordo ser anunciado em breve. Anselmo tem contrato mas não deve continuar, pelo que o clube algarvio terá de ir ao mercado para contratar, pelo menos, mais um jogador para o eixo defensivo.