Antes de ler o resto do texto, vá a http://www.4linhas.com/ (basta clicar no link relacionado ou copiar o endereço e colocá-lo no seu browser).
Já está?
Agora que sabe do que estamos a falar, segue o texto.
Este é o blog do novo presidente da Liga, Hermínio Loureiro, também deputado do Partido Social Democrata e ex-secretário de Estado do Desporto.
Viajando pelas 4 linhas percebe-se que o blog começou a 12 de Dezembro de 2005. Nesse dia, Hermínio explicou ao que vinha. «Os assuntos a abordar são de dimensão local, distrital, nacional e internacional. Espero que estas 4 linhas sirvam fundamentalmente para discutir, refletir, fazer diagnósticos mas também para apresentar soluções. Não será certamente só para dizer mal como noutros sitios».
E, viajando pelo blog, é isso que tem feito nos últimos meses, com alguma regularidade.
O blog tem inúmeras referências ao desporto que normalmente não vem nos jornais, sobretudo o que se passa em Oliveira de Azeméis ou por ali perto.
Percebe-se que é um blog de um político. Quer dizer, de alguém que mede bem o que diz e leva até ao limite a intenção de não agredir. Bom, quando se trata de Carrilho nem Hermínio se aguenta. «Manuel Maria Carrilho criticou fortemente os comentadores. Marcelo Rebelo Sousa foi particularmente visado. Mais um excesso, aliás já habitual, do Prof. Carrilho. Nunca percebendo quais as razões porque perdeu em Lisboa, Carrilho vai destilando ódio para a esquerda e a direita. Esta última tirada é muito desagradável pois chama "palermas" a comentadores políticos. Mais um epidódio triste protagonizado pelo ex-ministro da CULTURA». Um exemplo, isolado, de uma opinião.
O post mais recente foi colocado depois da posse, esta segunda-feira, e permite o acesso ao discurso escrito para marcar a entrada do novo presidente da Liga. Resta saber se Hermínio continuará a manter o blog, agora que tem pela frente a tarefa de tentar dar a volta ao desacreditado futebol profissional português. E, já agora, se conseguirá manter o tom.