Hermínio Loureiro, presidente da Liga de Clubes, renunciou esta quarta-feira à presidência da Liga de Clubes. Foi o próprio dirigente que o revelou à Lusa: «Apresentei ao presidente da Mesa da Assembleia-Geral da Liga a minha renúncia ao mandato de presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional.»
CJ reduz castigos: três jogos para Hulk e quatro para Sapunaru
«Não fica impune», diz empresário de Hulk
Na base desta decisão esteve a resolução do Conselho de Justiça da Federação de reduzir drasticamente os castigos de Hulk e Sapunaru. Uma resolução que Hermínio Loureiro considera «ter implicações que ultrapassam a justiça desportiva», pelo que desde já se demite das funções que desempenhava até Maio.
Stewards passam de intervenientes a... público
«Sem prejuízo de considerar que a justiça desportiva está a funcionar nos órgãos próprios, entendo que o facto de o Conselho de Justiça ter hoje dado, em parte, provimento aos recursos dos jogadores da FC Porto, Futebol SAD, Hulk e Sapunaru, tem implicações que ultrapassam a justiça desportiva», referiu.
F.C. Porto quer ser indemnizado
Apesar de apresentar a renúncia ao cargo, Hermínio Loureiro deseja que os restantes órgãos da Liga de Clubes não façam ao mesmo, «garantindo o normal funcionamento das competições». O presidente demissionário finalizar recordando que todos os órgãos beneficiaram «de uma autonomia sem precedentes».