O antigo jogador que marcou o golo da vitória do Uruguai (2-1) sobre o Brasil na final do Mundial de 1950, Alcides Ghiggia, está internado numa unidade de cuidados intensivos após ter sofrido um acidente de automóvel na passada quarta-feira.

«Podemos confirmar que está internado no CTI (Centro de Tratamento Intensivo)», informou uma funcionária da Médica Uruguaia, onde foi internado o ex-jogador, à AFP.

Ghiggia, de 85 anos, sofreu um acidente quando um camião embateu no seu carro, em Montevideu (Uruguai), provocando-lhe diversas fraturas. A antiga lenda foi operada na perna, na manhã desta sexta-feira, mas nas últimas horas o seu estado de saúde piorou.

De acordo com a imprensa local, o antigo jogador encontra-se em coma induzido.

Ghiggia entrou para a história do futebol como o herói do «Maracanazo» quando, a 16 de julho de 1950, foi o autor do segundo golo que deu a conquista do Campeonato do Mundo ao Uruguai. O feito, que provocou uma das piores derrotas na história da seleção brasileira, foi alcançado em pleno Estádio do Maracanã que tinha quase 200 mil adeptos a assistir ao encontro.