Timo Hildebrand assume que chegou ao Sporting para lutar pela titularidade com Rui Patrício. O guarda-redes alemão diz que tem todo o respeito pelo internacional português, mas anuncia que chega para jogar. O mais recente reforço dos leões, o primeiro de origem alemã, diz que está habituado a jogar nos clubes por onde tem passado, abrindo apenas uma excepção para a situação que viveu no Valência onde ficou à sombra de Cañizares.

Timo Hildebrand (perfil): histórico na Alemanha, flop em Espanha

«Sempre fui um jogador que jogou nos clubes por onde passei e só foi diferente no Valência com o Cañizares. «Venho aqui para competir com o Rui Patrício, sei que está na selecção, mas vou dar o meu melhor, sabendo que a última palavra é sempre do treinador», começou por destacar no auditório do Estádio de Alvalade.

O guarda-redes de 31 anos diz que se sentiu atraído pela «boa imagem do Sporting», apesar de ter outras oportunidades, e explica porque assinou apenas por um ano. «O Sporting convenceu-me. Tinha muitas ofertas, mas para mim este clube tinha boa imagem, penso que é bom para mim e para o clube. Conversámos e decidimos marcar primeiro um ano e depois ver como decorre a temporada», destacou.

O antigo internacional alemão, que representou a «mannschaft» no Euro-2004 e no Mundial-2006, ainda não teve tempo para conhecer os novos companheiros. Hilderbrand assinou contrato e regressou a casa para ir buscar as malas e só a partir de agora vai estar às ordens de Paulo Sérgio. De qualquer forma, pelo que conhece do clube, espera vir a lutar por títulos. «Para mim o Sporting é um clube que luta sempre pelos títulos. Ainda não conheço o grupo, mas espero que seja assim», comentou.